“Ano novo, vidas novas? ” Curta vence em 1°lugar em premiação do Fraudeday

Por Maria Clara Costa

“Ano novo, vidas novas?” levou ontem o 1° lugar na 5° edição da Mostra Fraude, recebendo prêmio de R$250. Nas palavras de Rafael Alves, mestrando em química pela UFBA e idealizador do projeto, o curta retrata a realidade de “mães negras chorando por seus filhos”. “Eu quero que as pessoas vejam isso e tenham reações, se choquem e façam alguma coisa. As pessoas não tratam isso com a seriedade que deveria ter. Eu espero ver uma mudança real”, afirma Rafael. Realizado no auditório da Facom, o evento teve público de cerca de 30 pessoas,

Segundo Laura Paula, aluna da Facom e editora do curta vencedor, a produção surgiu como um contraponto a uma propaganda de fim de ano de um banco privado. “Ano novo, vidas novas?” ficou acima apenas de “Uma Discussão”, por David Johan (2° Lugar) e  “Tudo é ritmo”, de  Lucas Ajúr (3° lugar). A exibição das metragens marcou o lançamento da 22°edição da “Revista Fraude”, o “Frauday”, duas vezes vencedor do prêmio de Melhor Plano de Assessoria de Imprensa do país pela Expocom.

(Fotos: Gabriel De Luca)

Produzido pelo Petcom, a mostra foi palco de um pocket show de Maiara Fernandes, artista e aluna da Facom, e de uma roda de conversa com os “fathers” da “House of Tremme”. Foco de matéria a ser publicada no próximo dia 16, Ian Neves, Caique Melo e Felipe Moreira, falaram sobre a criação da maior casa “ballroom” de Salvador e sobre a cultura queer e performática no cenário soteropolitano.

 

Além de pautar a expressão artística nessa cena, a revista Fraude também dá destaque a temas como a culinária indigena, moda sustentável, vozes femininas no funk. O link para a revista está no instagram da @revistafraude. O 1° bloco com três matérias, ficou disponível ontem, e, será lançado o 2° bloco nesta sexta- feira(09), com mais três matérias. O acesso aos curtas pode ser feito pela página do @petcomunica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.